segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um tapinha não doi????

Uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha revelou que a maioria dos brasileiros é contra o projeto de lei que proíbe palmadas, belicões e outros castigos físicos aplicados às crianças. 54% dos entrevistados não querem perder o direito de dar umas boas palmadas, ou umas palmadinhas em seus filhos.

Mais afinal, palmada educa?

A ‘pedagogia da palmada’ é um assunto pedreira.

Pais, podem dizer que, em determinados momentos uma palmada é necessária.

Crianças podem pensar, "não posso tirar nota baixa porque meu pai me dará uma surra."

Interferir na tarefa de criar e educar filhos pode ser valida em varias situações, mesmo que a idéia pareça injusta para os pais.
Muitos pais não sabem como impor limites sem o uso da força fisica, na ilusão de que agindo assim seus filhos passem a respeitar seus valores.

Pois bem, não se ensina bons valores com palmadas!! Ou estou errado?

3 comentários:

  1. viadagem ter essa lei, a minha vó apanhava minha mãe apanhava e eu apanho e to bem até hj

    ResponderExcluir
  2. Sei la..Concordo com o Movie, há varios casos de espancamentos, violencia infantil, isso é repugnante, mais palmadas ajuda a educar sim, eu ja apanhei muito e não é por isso que deixei de amar meu pai, ou algum dia pensei em levantar uma mão contra ele, pra mim quem espanca e mata, ja é psicopata..!

    abraços biss

    ResponderExcluir
  3. A palmada é o fim da picada!
    Isto é, bate-se quando não existe mais argumentos ou quando não sem tem nenhum.
    Também apanhei mas não defendo as palmadas.
    Trabalho com 30, 35, 40, 45 alunos em uma sala de aula. Não posso e nunca bati em ninguém, e nem por isto deixei de educar, de "ensinar", por que os pais com 1, 2, ou 3 em casa tem de bater?
    Abraços!

    ResponderExcluir